Assinar
Pombal

Câmara de Pombal lança concurso para requalificar viaduto Guilherme Santos

Obra terá um custo superior a 350 mil euros e um prazo de execução previsto de 90 dias.

imagem do viaduto guilherme santos em pombal

Vai ser requalificado o troço entre a rotunda de acesso à Zona Industrial da Formiga e o Largo do Cardal, pelo Viaduto Guilherme Santos, em Pombal.

A Câmara Municipal aprovou na reunião sexta-feira passada, 12 de março, a abertura de concurso público para a obra de requalificação daquela que é uma das principais entradas da cidade.

A empreitada terá um custo superior a 350 mil euros e um prazo de execução previsto de 90 dias.

Numa nota enviada aos órgãos de informação, o vice-presidente da autarquia, Pedro Murtinho, descreve esta intervenção como sendo “uma necessidade absoluta, face ao estado de degradação que esta porta da cidade apresenta”. A empreitada “inclui a reformulação de toda a rede de drenagem de águas pluviais e de abastecimento de água na zona da rotunda de acesso à zona industrial” e a “fresagem e repavimentação, substituição das juntas de dilatação da ponte sobre o Rio Arunca, assim como nova sinalização horizontal e vertical”.

No âmbito desta empreitada será ainda requalificada a rua Padre José Elísio Matias Mendes. Nesta via, a intervenção prevê “não só repavimentação, mas também novas redes de abastecimento de água e de águas pluviais e novos passeios”.

Na nota de imprensa, o executivo refere ainda que “a empreitada, agora lançada, insere-se numa estratégia municipal de requalificação de acessibilidades, que prevê ainda a construção de novos acessos e beneficiação de todos os arruamentos da Zona Industrial da Formiga, cujo projeto está em fase de conclusão”.

O conjunto de intervenções previsto na empreitada pretende “dar mais segurança rodoviária e pedonal, bem como a criação de vias alternativas para o trânsito pesado, evitando a sua passagem pelo viaduto Guilherme Santos, que passará a ter uma característica mais urbana”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados