Assinar

Centro Hospitalar de Leiria mantém suspensão de visitas

Medida prolonga-se até 16 de março, enquanto vigorar o estado de emergência

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) deliberou estender até 16 de março as restrições de acesso a acompanhantes, visitantes e cuidadores nos serviços de internamento e áreas dedicadas à Covid-19, com algumas exceções.

Segundo o conselho de administração, e apesar das melhorias registadas na região de Leiria e no CHL, a situação epidémica da Covid-19 “ainda é preocupante”. Considerando ainda a renovação do estado de emergência até dia 16 de março, deliberou prolongar “as medidas de restrição, contenção e de prevenção do novo coronavírus dentro da instituição, seguindo o seu plano de contingência”.

Continua, contudo, a haver algumas exceções, nomeadamente no Serviço de Pediatria onde é permitida a entrada de um acompanhante, que “deve realizar teste SARS-CoV-2 e permanecer durante todo o período de internamento no CHL”, refere o CHL em comunicado.

Na Urgência de Pediatria, também é permitida a entrada de um acompanhante, enquanto na unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos é “permitida a visita do pai durante o horário em vigor”, às terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas.

Já na urgência do serviço de Ginecologia/Obstetrícia pode entrar uma pessoa “se a equipa clínica assim o entender”, para o acompanhamento da grávida, não havendo possibilidade de troca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados