Assinar
Leiria

GNR de Leiria identifica 243 pessoas por desrespeitar regras do estado de emergência

Este foi o maior número de infrações detetadas num só dia no distrito de Leiria

Ações de patrulhamento foram reforçadas junto às praias Foto de arquivo

A GNR de Leiria identificou ontem, domingo, 243 pessoas no distrito por incumprimento das medidas do estado de emergência, em particular da proibição de circular entre concelhos e do dever geral de recolhimento domiciliário.

Segundo fonte da GNR de Leiria, este foi o maior número de infrações detetados num só dia nos 16 concelhos do distrito. Estes desrespeitos originaram outros tantos autos de contraordenação, tendo sido aplicadas, na maioria dos casos, coimas no valor de 100 euros.

A maioria desta situações foi detetada junto a praias, entre as quais S. Martinho do Porto, Peniche, Vieira de Leiria e S. Pedro de Moel, locais para onde foram direcionadas ações de patrulhamento e de fiscalização rodoviária no âmbito da Operação Covid-19 “Recolhimento +”. Foram ainda registadas 41 infrações de âmbito rodoviário.

“Ao longo de todo este estado de emergência realizámos ações diárias de fiscalização e ao fim de semana com maior incidência, por causa da proibição de circular entre concelhos, e outras ações perto de zonas de praia”, a exemplo do que sucedeu este fim de semana, por serem locais de maior circulação e propícios ao ajuntamento de pessoas, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA a mesma fonte.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados