Assinar
Porto de Mós

Instituto do Juncal junta-se aos pais na discussão sobre “novas formas para pensar a escola”

Com periodicidade mensal, este projeto irá mobilizar professores, funcionários e encarregados de educação.

Escola

Encontrar novas formas de pensar a escola, o ensino e a parentalidade. Este é o objetivo a que se propôs a comunidade educativa no Juncal, concelho de Porto de Mós. Encarregados de Educação e Instituto Educativo do Juncal (IEJ), decidiram avançar com um “Ciclo de Partilhas sobre Educação”, com uma primeira iniciativa já este sábado.

“Vamos dar início a um novo projeto de promoção de escuta e diálogo em torno da Educação”, aponta Tânia Galeão, diretora pedagógica do IEJ, explicando que se trata de uma coorganização que junta instituto e encarregados de educação.

Com periodicidade mensal, este projeto irá mobilizar professores, funcionários e encarregados de educação. Juntos, vão “partilhar novas formas de pensar a Escola, o Ensino e a Parentalidade”, refere a responsável.

“Atendendo ao atual contexto o ciclo será efetuado via zoom e o programa será divulgado mensalmente no nosso site e redes sociais do IEJ”, reforça.

O primeiro encontro já tem data marcada: acontece este sábado, dia 20, às 15 horas, e contempla o visionamento de um filme e uma tertúlia sobre modelos alternativos de educação. A participação não implica qualquer custo de inscrição, salienta.

“A título complementar e opcional, e no seguimento deste encontro, será ainda dinamizada uma ação de capacitação sobre relação pedagógica e autonomia em contexto de aprendizagem”, acrescenta Tânia Galeão.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados