Assinar
Autárquicas 2021

Presidente de Junta de Caldas da Rainha concorre como independente à Câmara

A lista encabeçada por Vitor Marques integrará, como primeiro candidato à Assembleia Municipal, o médico António Curado.

O atual presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vitor Marques, vai candidatar-se como independente à Câmara das Caldas da Rainha nas próximas eleições autárquicas.

A candidatura foi tornada pública no Parque D. Carlos I, em Caldas da Rainha, onde Vitor Marques assumiu querer protagonizar “o início de um novo ciclo” para o concelho liderado desde 1976 pelo PSD, com exceção para o mandato de 1982 a 1985 em que governou um executivo do CDS.

Vitor Marques tem 55 anos e é empresário.

Em 2013 e 2017, Vitor Marques integrou, como independente, as listas do PSD à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, cumprindo atualmente o segundo mandato na presidência daquela autarquia.

“Há um ano disse que não continuaria na junta e que estaria disponível para outros projetos”, disse hoje à agência Lusa, acrescentando ter, “depois de ouvir muitas opiniões e de ter feito uma reflexão, concluído que devia continuar a dar um contributo” para os destinos do concelho.

A lista encabeçada por Vitor Marques integrará, como primeiro candidato à Assembleia Municipal o médico e antigo diretor clínico do Hospital das Caldas da Rainha, António Curado.

“Nos próximos dias serão divulgadas outras pessoas que vão integrar as listas à câmara, à Assembleia Municipal e às assembleias de freguesia”, abertas a “independentes e a pessoas de todos os quadrantes políticos cujo contributo seja considerado válido”, disse o candidato.

A candidatura assente na experiência do candidato enquanto presidente de uma junta de freguesia assume-se como “um projeto de proximidade”, dando continuidade aos princípios de gestão que apontam para que “um euro gasto nas freguesias é mais produtivo do que valores mais elevados gastos noutros patamares do município”.

O programa de ação da lista independente está ainda em fase de preparação, mas Vitor Marques disse à Lusa que terá como pilares “as áreas do ambiente, saúde e bem estar”, com enfoque para a reivindicação de “um novo hospital para o Oeste ou dois de menor dimensão”, bem como a “conclusão da requalificação da linha do Oeste e uma política efetiva de respostas para a terceira idade”.

Esta é a segunda candidatura a ser anunciada no concelho das Caldas da Rainha, depois de o PS ter assumido que vai candidatar à liderança da Câmara o atual vereador Luis Patacho.

O executivo municipal das Caldas da Rainha é constituído por cinco eleitos do PSD e dois do PS.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados