Assinar


Alcobaça

PS candidata Carlos Guerra à Câmara de Alcobaça

Carlos Guerra foi escolhido por maioria pela concelhia de entre três candidatos

O Partido Socialista vai candidatar o comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria e antigo vereador, Carlos Guerra, à Câmara de Alcobaça.

O nome de Carlos Guerra foi escolhido para encabeçar a lista candidata à próximas eleições autárquicas em reunião da Comissão Política, realizada na passada sexta-feira, divulgou hoje a concelhia de Alcobaça, em comunicado.

Na reunião, em que participaram 28 elementos, foram a escrutínio três candidatos a encabeçar a corrida à Câmara, dos quais Carlos Guerra saiu vitorioso, com 15 votos, refere o comunicado. Rui Alexandre, presidente da concelhia, obteve 12 votos e o terceiro candidato, Luís Guerra Rosa, não teve nenhum voto.

Da reunião saiu ainda a escolha do antigo vereador José Canha para primeiro candidato à Assembleia Municipal.

Carlos Guerra tem 62 anos, é licenciado em Proteção Civil, comandou os Bombeiros da Benedita (freguesia de Alcobaça) e é o atual comandante operacional distrital de operações de socorro de Leiria.

Foi vereador na Câmara de Alcobaça entre os anos de 2001 e 2005, foi professor no Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e formador na Escola Nacional de Bombeiros.

A Câmara de Alcobaça é liderada pelo PSD, com quatro eleitos no executivo que ainda com dois vereadores do PS e um do CDS-PP.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.