Assinar
Nazaré

Ascensor da Nazaré “veste-se” de azul para dar visibilidade aos maus-tratos na infância

Campanha do Laço Azul desafia municípios a iluminarem um edifício público com o objetivo de sensibilizarem a comunidade

ascensor da nazaré à noite iluminado de azul

O ascensor da Nazaré está desde ontem, quinta-feira, iluminado de azul como forma sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus-tratos na infância.

A Campanha do Laço Azul, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, inclui diversas iniciativas, entre as quais o desafio aos municípios para iluminarem um edifício público e darem visibilidade a um problema que atinge muitas crianças.

Na Nazaré, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens sugeriu à Câmara Municipal a iluminação do ascensor e a proposta foi aceite, informa a autarquia em nota de imprensa. Adianta ainda que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Nazaré (CPCJ) se encontra a projetar a construção de um laço azul gigante no areal para o próximo dia 30 de abril.

De acordo com a mesma nota, o laço está a ser construído com tecidos entregues pelas crianças dos jardins-de-infância e escolas do concelho.

“Temos esperança que as atividades propostas sensibilizem a comunidade para estas realidades, mas que também nos engrandeça enquanto comunidade que se une e mobiliza na defesa do interesse comum e na defesa das nossas crianças, para quem idealizamos o melhor dos futuros: tempo e oportunidade para brincar, com saúde, ensino, proteção, direito, família e uma comunidade atenta aos seus direitos fundamentais, para que cresçam protegidas e felizes”, refere a presidente da CPCJ da Nazaré, Filomena Faria, citada na nota de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados