Assinar
Desporto

Associação de Futebol de Leiria distribui 150 mil euros pelos clubes

A verba será distribuída pelos clubes que se candidataram ao Fundo de Apoio às Associações e Clubes Face à Covid-19, lançado pela FPF em fevereiro.

Com o objetivo de mitigar os efeitos provocados pela pandemia nos clubes e associações desprotivas, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai disponibilizar mais de 1,4 milhões de euros em apoios.

A verba é destinada às associações distritais e regionais e será distribuída pelos clubes que se candidataram ao Fundo de Apoio às Associações e Clubes Face à Covid-19, lançado pela FPF em fevereiro.

Do valor total, a Associação de Futebol de Leiria vai receber 150.250 euros, sendo a quarta associação do país a receber a maior verba.

A distribuição dos valores do fundo iniciou-se em 19 de março com a entrega de cerca de 200 mil euros a três associações – Beja, Coimbra e Guarda -, beneficiando agora mais treze, no valor de 1,4 milhões de euros.

As associações do Porto, com 333.750 euros, Braga, com 172.250, Aveiro, com 158 mil euros, Setúbal, 116.250 e Santarém, com 107.750, são as que recebem as maiores fatias. Algarve e Lisboa vão em breve receber os valores a que se candidataram.

O programa de auxílio, com um valor global de dois milhões de euros, parte a fundo perdido e parte a título de empréstimo, foi criado para ajudar os clubes das provas nacionais e distritais que foram obrigados a suspender a atividade devido à pandemia.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados