Assinar
Covid-19

Covid-19: Balanço das últimas 24 horas indica 18 novos casos na região de Leiria

De ontem para hoje, não há registo de mortes por Covid-19 na região

ilustração gráfica do novo coronavírus

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 18 novos casos de Covid-19 na região de Leiria, de acordo com os dados divulgados pelas autoridades de saúde e pelos municípios. As novas infeções foram registadas em Leiria (5), Marinha Grande (3), Alcobaça (3), Ourém (2), Pombal (2), Ansião (1), Batalha (1) e Caldas da Rainha (1).

Apesar do baixo número de novos casos na Marinha Grande, o concelho mantém as restrições atualmente em vigor e não vai avançar com a nova fase de desconfinamento na segunda-feira. É o único município da região que está abrangido por esta decisão.

De ontem para hoje, o número de recuperações na região é inferior ao de novos casos – há registo de 11 – estando o número de casos ativos novamente acima das três centenas. São atualmente 302.

Não há registo de óbitos nas últimas 24 horas.

Com este balanço, sobe para 29.360 o total de pessoas infetadas com o novo coronavírus, desde o início da pandemia, em março de 2020. Recuperaram 28.175 e morreram 880.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA têm por base o balanço divulgado pela Comissão Distrital de Proteção Civil, mas também a informação avançada pelos municípios que fazem a atualização diária das respetivas situações epidemiológicas.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados