Assinar
Covid-19

Covid-19: Concelho de Leiria sem registo de novas infeções mas os casos ativos sobem na região

O balanço desta sexta-feira indica mais 32 casos positivos, distribuídos por sete municípios, e 18 recuperações

O concelho de Leiria não registou qualquer teste positivo nas últimas 24 horas, mas foram contabilizados 32 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2 na região.

Peniche contabilizou mais oito, enquanto os concelhos de Batalha, Figueiró dos Vinhos e Marinha Grande têm mais seis cada, Porto de Mós mais quatro, e Óbidos e Pombal mais um cada.

As recuperações voltam a não acompanhar aquela evolução, sendo que “apenas” 18 pessoas foram consideradas recuperadas: seis das quais em Leiria, cinco em Ansião, cinco na Marinha Grande, uma em Pombal e uma em Porto de Mós.

Há assim mais 14 casos ativos na região, elevado o total para 314.

Até ao momento, o distrito de Leiria e concelho de Ourém acumularam 29.516 casos confirmados de Covid-19, tendo recuperado 28.322, o que representa uma taxa de recuperação a rondar os 96%. Sem óbitos a registar desde ontem, a taxa de letalidade aproxima-se dos 3%.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados. O balanço de hoje inclui os dados dos cinco concelhos do norte do distrito relativos aos últimos quatro dias

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados