Assinar
Covid-19

Covid-19: maioria dos concelhos sem alterações relevantes nos casos ativos

Número de óbitos no distrito e no concelho de Ourém mantém-se inalterado

O concelho da Marinha Grande é aquele que apresenta esta quinta-feira, dia 8, o maior aumento de casos ativos de Covid-19, mais oito do total de 14 registados na região, segundo os dados revelados pelas autoridades de saúde, proteção civil e municípios.

Os concelhos de Porto de Mós (6), Leiria (3) e Óbidos (1) também apresentam subidas no número de casos ativos nas últimas 24 horas. No sentido inverso, encontram-se os municípios de Alcobaça (-2), Batalha (-1) e Pombal (-1).

Ainda quanto aos casos ativos, a Marinha Grande conta 88 no total; Leiria, 83 e Porto de Mós, 25.

O número de óbitos no distrito de Leiria e no concelho de Ourém mantém-se inalterado: 877.

A maioria dos concelhos (10) da região não registou alterações em relação à evolução da pandemia de Covid-19.

Estes dados não incluem a informação dos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte que fazem parte da região de Leiria – Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande – por atualizar desde segunda-feira, dia 5, às 21h55.

Também o município do Bombarral permanece sem alterações, uma vez que os dados relativos a este concelho não são atualizados desde sábado, dia 3.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria totaliza 29.224 casos confirmados, 28.060 recuperações. Esta quinta-feira há 287 casos ativos e 877 óbitos.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.