Assinar
Covid-19

Covid-19: Marinha Grande é o concelho com maior número de recuperações e de novos casos

No balanço diário das autoridades, há registo de mais 14 doentes recuperados e 7 pessoas infetadas na Marinha Grande.

imagem microscópica do novo coronavírus

O número de recuperações volta a superar o de novos casos de Covid-19 na região de Leiria. De acordo com o boletim diário da Comissão Distrital de Proteção Civil e com a informação avançada pelos municípios, 21 pessoas recuperam da doença nas últimas 24 horas, das quais 14 na Marinha Grande. As restantes recuperações verificaram-se nos concelhos de Alcobaça, Peniche, Pombal e Porto de Mós.

O concelho da Marinha Grande tem estado em situação considerada “de risco” e, por essa razão, não vai avançar com a próxima fase de desconfinamento prevista para segunda-feira.

Em relação aos novos casos de Covid-19 na região de Leiria, há registo de mais 19 face ao dia de ontem. Repartem-se por seis concelhos, estando a Marinha Grande novamente na dianteira com mais sete pessoas infetadas. Os restantes diagnósticos positivos verificaram-se nos concelhos de Leiria (4), Caldas da Rainha (4), Nazaré (2), Alcobaça (1) e Pombal (1).

Ao dia de hoje, a região de Leiria – onde se engloba o distrito de Leiria e concelho de Ourém – contabiliza 304 casos ativos, sendo apenas quatro os municípios onde não existe qualquer caso de infeção pelo novo coronavírus. São eles Alvaiázere, Castanheira de Pera, Óbidos e Pedrógão Grande.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, os 17 concelhos inseridos nesta região contabilizam 29.379 casos confirmados de Covid-19 e 28.195 recuperações.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados