Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de recuperações volta a superar o de novos casos na região de Leiria

Os casos de recuperação verificaram-se nos concelhos de Leiria, Ourém, Marinha Grande, Alcobaça e Caldas da Rainha.

Imagem em 3d do novo coronavírus

Há cinco concelhos com registo de pessoas recuperadas nas últimas 24 horas. As informações divulgadas hoje pelas autoridades de saúde dão conta de um total de 30 recuperações repartidas pelos concelhos de Leiria (10), Ourém (9), Marinha Grande (5), Alcobaça (5) e Caldas da Rainha (1).

Face ao dia de ontem, há igualmente registo de mais 20 pessoas com teste positivo à Covid-19. Os casos foram diagnosticados nos concelhos de Marinha Grande (6), Alcobaça (5), Leiria (4), Peniche (3), Ourém (1) e Caldas da Rainha (1).

Ao dia de hoje, são 294 os casos ativos de Covid-19 na região. Neste momento, os concelhos com maior número de pessoas infetadas são Leiria e Marinha Grande, com 99 e 74 respetivamente.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, já contraíram a doença na região 29. 399 pessoas, das quais 28.225 recuperaram e 880 faleceram.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA têm por base o balanço divulgado pela Comissão Distrital de Proteção Civil, mas também a informação avançada pelos municípios que fazem a atualização diária das respetivas situações epidemiológicas.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados