Assinar
Covid-19

Covid-19: Pombal regista um óbito nas últimas 24 horas

Leiria concentra o maior número de novos casos desde ontem, sábado, tendo registado cinco.

Pombal é o concelho onde se registou um óbito no último balanço da situação epidemiológica na região de Leiria. Registaram-se ainda, nas últimas 24 horas, nove novos casos e seis recuperações.

Em relação aos novos casos, Leiria concentra o maior número (5 casos), seguida da Marinha Grande, Bombarral, Nazaré e Ourém onde se registou um caso em cada um dos concelhos.

Já no que diz respeito às pessoas que recuperaram da infeção por SARS-CoV-2, é na Marinha Grande que se regista o maior valor (3 casos). Leiria, Alcobaça e Caldas da Rainha somam os restantes três.

Estes dados não incluem a informação dos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior que fazem parte da região de Leiria – Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande – que não são atualizados desde 2 de abril.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria totaliza 29.131 casos confirmados, 27.961 recuperações, 293 casos ativos e 877 óbitos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Concelhos do ACES Pinhal Interior sem atualização desde 2 de abril

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais quatro mortos e 193 novos casos de infeção desde sábado em Portugal

Portugal teve nas últimas 24 horas 193 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e quatro mortes atribuídas à covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

De sábado para hoje foram internadas mais cinco pessoas (517 no total) mas saíram nove de unidades de cuidados intensivos, onde ainda continuam 117 pessoas.

O número de casos ativos desceu 160 para um total de 26.134 e mais 349 casos juntaram-se ao total de 780.322 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, em 2020.

Desde 25 de agosto de 2020, em que se registaram 192 casos novos nas 24 horas anteriores, que este indicador não era tão baixo.

RL com Lusa

(notícia atualizada às 17h30 de 4 de abril de 2021 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados