Assinar
Sociedade

Distrito de Leiria sob aviso amarelo devido a chuva forte e trovoada

O aviso vigora esta quarta-feira entre as 13 e as 18 horas. Prevê-se ainda a possibilidade de trovoada

Leiria é um dos quatro distritos que estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação por vezes forte e possibilidade de trovoada. O aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vigora entre as 13 e as 18 horas.

O IPMA colocou também os grupos central (Graciosa, Faial, Pico, Terceira e São Jorge) e ocidental (Flores e Corvo) sob aviso amarelo por se prever chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada, e vento forte.

No grupo ocidental o aviso amarelo de precipitação está em vigor até às 9 horas de quinta-feira e o de vento entre as 15 horas de hoje e as 21 horas de quinta-feira.

Segundo o IPMA, no grupo central o aviso amarelo devido à chuva vai estar em vigor entre as 12 horas de hoje e as 12 horas de quinta-feira e o de vento entre as 15 horas de hoje e as 21 horas de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado, períodos de chuva no litoral oeste, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, tornando-se mais intensa e persistente nas regiões norte e centro a partir da tarde e passando a regime de aguaceiros no fim do dia.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada a partir da tarde e vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões centro e sul a partir da tarde. A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados