Assinar
Autárquicas 2021

Fábio Seguro Joaquim é o candidato do CDS-PP à Câmara de Leiria

Natural de Leiria, é advogado de profissão e cumpre o segundo mandato como deputado na Assembleia Municipal de Leiria.

imagem do rosto de fábio seguro joaquim candidato do cds-pp à Câmara de Leiria

Fábio Seguro Joaquim, presidente da concelhia do CDS-PP, é o nome escolhido pelo partido para concorrer à presidência da Câmara de Leiria, nas próximas eleições autárquicas, com uma aposta na “renovação”, disse hoje o candidato.

A candidatura de Fábio Seguro Joaquim – que foi anunciada na sua página pessoal de Facebook e não através de nota à imprensa – assume o desejo de “renovação” e a “convicção de que Leiria necessita de se afirmar em termos nacionais e internacionais”.

“Há muito caminho a explorar nesse sentido”, sublinhou à Agência Lusa.

O candidato pretende que o seu projeto seja uma “lufada de ar fresco na política autárquica, aberta a todos aqueles que acreditam que Leiria pode mais”.

Consciente do momento “difícil” que a sociedade atravessa, o candidato considera que está acompanhado de “uma equipa capaz”, que junta “experiência e juventude em prol de Leiria”.

As questões ambientais estão entre as suas prioridades, assim como criar as mesmas oportunidades para quem vive na área urbana ou rural. “Queremos ser uma alternativa e dar a voz a todos aqueles que acreditam que é possível fazer mais por uma cidade economicamente pujante através de um modelo sustentável, bem como lutar por uma administração local eficiente e ao serviço de todos os munícipes”, frisou.

Fábio Seguro Joaquim considerou ainda que o atual executivo “tem muitos projetos, mas pouca execução”, exemplificando com o pavilhão multiúsos e com a candidatura a Capital Europeia da Cultura, projeto que “considera válido”, mas cuja Cooperativa Rede Cultura 2027, que seria liderada pela Câmara de Leiria, foi chumbada pelo Tribunal de Contas.

“Faltam opções impactantes e aplicar bem os dinheiros públicos”, referiu, ao afirmar que se for eleito irá “manter o que está bem feito”.

Fábio Seguro Joaquim, 30 anos, é o presidente da Concelhia do CDS-PP de Leiria há pouco mais de um ano, tendo excluído na ocasião uma coligação para as próximas eleições autárquicas.

Natural de Leiria é advogado de profissão e cumpre o segundo mandato como deputado centrista na Assembleia Municipal de Leiria.

Nas últimas eleições autárquicas, o CDS-PP obteve 5,03% dos votos. O PS conquistou oito mandatos, com 54,46% da votação e o PSD somou três mandatos, com 26,96% dos votos.

São já conhecidas as candidaturas à Câmara de Leiria de Gonçalo Lopes (PS) e de Álvaro Madureira (PSD).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados