Assinar
Pombal

Mural com 40 metros de comprimento pretende ser “cartão de visita” de Pombal

A peça é da autoria do designer e ilustrador pombalense Sérgio Marques

O Município de Pombal está a realizar uma pintura mural na zona da rotunda no Alto Cabaço, que servirá de “cartão de visita”, incentivando os automobilistas que circulam no IC2/EN1 a conhecerem a cidade.

A peça de arte urbana tem 40 metros de comprimento por 2,5 metros de altura e pretende também decorar a parede de betão pré-existente e torná-la mais apelativa, explica a autarquia em comunicado.

“O conjunto de ilustrações, da autoria do designer e ilustrador pombalense Sérgio Marques, retrata essencialmente os conceitos de música (Bodo, atividade noturna, lazer, atitude cool), cidade, juventude, vida social e zonas verdes, com destaques para a Serra de Sicó, assim como a lenda de Al-Pal-Omar, Gualdim Pais, castelo e Marquês de Pombal”, adianta em comunicado, divulgado na segunda-feira, dia 12.

Por outro lado, “pode-se observar uma narrativa visual que conta um dia inteiro em Pombal, com uma breve seleção das principais atividades, tais como a praia (Osso da Baleia), museus, percursos pedestres, o castelo e ainda a atividade noturna, na qual se inclui as Festas do Bodo”.

O projeto tem como objetivos principais “criar um ponto de interesse turístico, acrescentar valor ao património local com uma obra artística personalizada e exclusiva, e incentivar ao turismo e comércio com promoção das festas e lugares da cidade”, conclui o município.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.