Assinar
Leiria

Câmara de Leiria adjudica construção da nova unidade de saúde dos Parceiros

Adjudicação da obra foi aprovada ontem, em reunião de executivo, por 1,3 milhões de euros.

imagem de painel informativo de ordem de atendimento em centro de saúde

O Município de Leiria vai investir 1,4 milhões de euros na construção da nova unidade de saúde dos Parceiros, cuja adjudicação da obra foi hoje aprovada em reunião de executivo.

A obra foi adjudicada por 540 dias (18 meses) e por um montante que ascende a 1,3 milhões de euros, cerca de 150 mil euros abaixo do indicado no concurso, estando o financiamento a ser objeto de uma candidatura aos fundos comunitários para uma comparticipação de 85%, refere uma nota de imprensa do município.

O novo edifício, a construir ao abrigo de um protocolo com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, terá uma área bruta de 745 metros quadrados (m2) e ficará localizado num terreno com 4.500 m2, confinante com a Rua de Santa Maria, nos Parceiros, informa a autarquia liderada por Gonçalo Lopes.

Integrada no projeto está também a criação de uma rotunda de acesso à nova unidade de saúde.

O novo equipamento incluirá uma área administrativa, uma zona para a prestação dos cuidados de saúde e um espaço para arrumos e apoios. Está previsto espaço para estacionamento.

O objetivo é “contribuir para o reforço da rede de infraestruturas de saúde” e “colmatar as disparidades territoriais ainda existentes”, indica a Câmara, que reconhece que esta medida corresponde a um “anseio da população local, uma vez que a capacidade de resposta atual nos cuidados de saúde primários encontra-se aquém das necessidades existentes”.

Encontra-se a decorrer a fase final do concurso para a construção das novas unidades de saúde de Amor e de Bidoeira de Cima, informa ainda a autarquia.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados