Assinar
Covid-19

Covid-19: Leiria concentra a maioria dos novos casos

Na região de Leiria estão agora 139 pessoas com infeção ativa.

Imagem microscópica do novo coronavírus

O último balanço da situação epidemiológica na região de Leiria dá conta de nove novos casos.

Desde ontem, terça-feira, Leiria é o concelho onde mais pessoas testaram positivo à infeção por SARS-CoV-2, com sete novos casos confirmados.

Seguem-se Alcobaça e Óbidos, com registo de um novo caso em cada concelho.

Nesta quarta-feira, o número de recuperações mantém-se abaixo dos novos casos, tendo sido registada apenas uma, no concelho das Caldas da Rainha.

Por isso, nas últimas 24 horas houve um aumento do número de casos ativos e hoje o valor fixa-se nos 139, mais oito do que ontem.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria tem 29.772 casos confirmados e 28.752 recuperações. Há ainda 881 vítimas a lamentar.

Os dados não incluem a atualização dos cinco concelhos do norte do distrito de Leiria, que fazem parte do ACeS Oeste Norte, que não são atualizados desde terça-feira, 18 de maio.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados