Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 11 novos casos nas últimas 24 horas

O número de pessoas que recuperou da infeção por SARS-CoV-2 mantém-se inalterado desde ontem.

O último balanço da situação epidemiológica na região de Leiria dá conta de 11 novos casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2.

Peniche é o concelho onde mais pessoas ficaram infetadas desde quarta-feira, tendo sido registados seis novos casos. Segue-se Pombal, com três casos, Leiria, com um e Ourém também com um.

Nas últimas 24 horas não houve registo de novas recuperações, o que resulta no aumento do número de casos ativos de 112 para 123.

A região de Leiria tem 29.726 casos confirmados desde o início da pandemia, em março de 2020, dos quais 28.722 já recuperaram. Há 881 vítimas a lamentar e 123 doentes permanecem com a infeção ativa (mais 11 do que ontem).

Os dados desta quinta-feira não incluem a atualização dos cinco concelhos do norte do distrito de Leiria, que fazem parte do ACeS Oeste Norte, que não são atualizados desde segunda-feira, 10 de maio.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Uma morte, 436 novos casos e nova redução nos internamentos em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 436 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, continuando a verificar-se uma diminuição nos internamentos, mas mais casos ativos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A morte ocorreu na região de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, estão hoje internados em cuidados intensivos 70 doentes, menos um em relação a quarta-feira.

Já no que se refere aos internamentos em enfermaria, os dados oficiais indicam que estão hoje internados 244 doentes, menos quatro.

Os dados de hoje indicam, por outro lado, uma subida de 95 casos ativos, que passam a 21.969 no total.

RL com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados