Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de novos casos continua a superar o de recuperações na região de Leiria

Com mais 11 pessoas infetadas e nove recuperadas, a região de Leiria totaliza, ao dia de hoje, 150 casos ativos.

Imagem microscópica do novo coronavírus

A equação é simples: enquanto os novos casos continuarem a superar as recuperações, o número de casos ativos continuará a aumentar. É assim desde a passada sexta-feira.

O boletim epidemiológico enviado esta madrugada pela Comissão Distrital de Proteção Civil e as informações que o REGIÃO DE LEIRIA recolhe junto dos municípios dão conta de 11 novos casos de Covid-19, nas últimas 24 horas, contra nove recuperações. Com base nestes valores o número de casos ativos é agora de 150, mais dois face ao dia de ontem.

Os novos casos de infeção registaram-se nos concelhos de Leiria (3), Ourém (2), Pombal (2), Caldas da Rainha (2), Alcobaça (1) e Marinha Grande (1).

As recuperações verificaram-se em Pombal (5), Leiria (1), Alcobaça (1), Batalha (1) e Caldas da Rainha (1).

Leiria, Ourém e Pombal são os concelhos com mais casos ativos de Covid-19, conforme se constata na tabela publicada abaixo.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados