Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de novos casos volta a superar as recuperações

Na região de Leiria, 125 doentes permanecem com a infeção ativa.

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

Nas últimas 24 horas foram registados, na região de Leiria, seis novos casos de infeção por SARS-CoV-2.

Pombal é o concelho que regista o maior número, com dois novos casos confirmados, seguido de Leiria, Marinha Grande, Alcobaça e Caldas da Rainha, com um caso em cada um dos municípios.

O número de novos casos volta a superar as recuperações, uma vez que, desde ontem, apenas cinco pessoas recuperaram da doença.

Os concelhos de Alvaiázere, Leiria e Caldas da Rainha registaram duas recuperações cada um. Seguem-se Porto de Mós e Peniche, com duas recuperações desde quinta-feira.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria tem 29.732 casos confirmados e 28.727 recuperações. Há 881 vítimas a lamentar e 125 doentes permanecem com a infeção ativa (mais cinco do que ontem).

Os dados desta sexta-feira já incluem a atualização dos cinco concelhos do norte do distrito de Leiria, que fazem parte do ACeS Oeste Norte, que não eram atualizados desde segunda-feira, 10 de maio.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal sem registo de mortes nas últimas 24 horas

Portugal voltou hoje a não ter registo de mortes por covid-19, tendo sido notificados 450 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, uma redução nos internamentos em enfermaria e um aumento nos cuidados intensivos.

É a quinta vez que Portugal não tem registo de mortes relacionadas com a doença da covid-19.

O primeiro dia sem registo de óbitos ocorreu em 3 de agosto de 2020, o segundo foi a 26 de abril, o terceiro a 30 de abril e o quarto a 3 de maio.

Segundo o boletim epidemiológico hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde estão internados 236 pessoas em enfermaria, menos oito do que na quinta-feira, e 72 em cuidados intensivos, mais dois.

Os dados de hoje indicam uma nova subida no número de casos ativos. Portugal tem atualmente 22.095, mais 126 em relação a quinta-feira.

RL com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados