Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de recuperações volta a superar o de novos casos na região de Leiria

Pombal, Peniche, Batalha e Porto de Mós são os concelhos com maior número de doentes recuperados nas últimas 24 horas.

imagem microscópica em 3d do novo coronavírus

Depois de vários dias com o número de novos infetados a superar o de doentes recuperados, o boletim epidemiológico enviado esta madrugada às redações, pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, dá conta de uma inversão. Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados mais nove casos de Covid-19 na região, mas o número de recuperações foi o dobro, ou seja, 18.

Os concelhos com doentes recuperados são Pombal (5), Peniche (5), Batalha (3), Porto de Mós (2), Leiria (1), Marinha Grande (1) e Nazaré (1).

Relativamente aos novos casos de infeção, eles foram detetados em Ourém (5), Leiria (2), Batalha (1) e Porto de Mós (1).

Atualmente, são 135 os casos ativos na região – menos quatro do que ontem – sendo os concelhos de Leiria, Peniche, Pombal e Ourém aqueles que contabilizam mais infeções.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, há registo, na região, de 29.781 pessoas infetadas com o novo coronavírus, das quais 28.770 recuperaram e 881 faleceram.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados