Assinar
Covid-19

Covid-19: Seis novos casos e seis recuperações nas últimas 24 horas

Leiria, Ourém e Pombal são os concelhos com maior número de casos ativos.

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

Mantém-se em 140 o número de casos ativos na região de Leiria. Face ao dia de ontem, a tabela de evolução da Covid-19 não regista alterações, uma vez que os novos casos e as recuperações se verificaram em igual número: seis em cada um dos parâmetros.

As autoridades de saúde dão conta de novos casos em três concelhos: Ourém (3), Pombal (2) e Leiria (1).

Já as recuperações verificaram-se em Peniche (3), Alcobaça (1), Nazaré (1) e Caldas da Rainha (1).

Leiria, Ourém e Pombal continuam a ser os concelhos com maior número de casos ativos. Em Ourém, o aumento de casos na última semana deve-se a um surto com origem em duas famílias e que levou ao encerramento do Centro Escolar da Carvoeira, em Caxarias, na passada quinta-feira.

Duas das crianças dos agregados familiares, num total de nove pessoas, testaram positivo, colocando em confinamento 88 alunos do estabelecimento de ensino. Destas, 38 são crianças que frequentam o pré-escolar e 50 são alunos do 1º ciclo, a par de 17 professores, assistentes e auxiliares.

Ontem, três testes, em 101 realizados a crianças, encarregados de educação, pessoal docente e não docente, tiveram resultado positivo. Os alunos com diagnóstico de infeção pertencem a turmas diferentes dos primeiros casos positivos.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, adianta que face aos resultados, o centro escolar, cuja reabertura estava prevista para esta quarta-feira vai permanecer encerrado. O caso encontra-se em avaliação por parte das autoridades de saúde, adiantou o autarca.

Estes três alunos, que já se encontravam em casa devido ao encerramento do centro escolar, irão ficar em isolamento. O período de quarentena dos dois primeiros casos registados no dia 20, termina a 30 de maio.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados