Assinar
Covid-19

Covid-19: Surto leva a encerramento de centro escolar em Caxarias

Ontem, crianças, encarregados de educação, pessoal docente e não docente daquele centro escolar do concelho de Ourém realizaram testes à Covid-19 cujo resultado é conhecido esta terça-feira.

imagem microscópica em 3D do novo coronavirus

Um surto de Covid-19 com origem em duas famílias levou ao encerramento do Centro Escolar da Carvoeira, Caxarias, na passada quinta-feira. Duas das crianças dos agregados familiares, num total de nove pessoas, testaram positivo, colocando em confinamento 88 alunos do estabelecimento de ensino. Destas, 38 são crianças que frequentam o pré-escolar e 50 são alunos do 1º ciclo, a par de 17 professores, assistentes e auxiliares.

Ontem, segunda-feira, 101 crianças, encarregados de educação, pessoal docente e não docente do Centro Escolar da Carvoeira realizaram teste de antigénio à Covid-19, cujo resultado será conhecido esta terça-feira. “Se tudo correr bem, a escola voltará a abrir portas na quarta-feira”, revela o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque. 

As duas turmas ficarão a cumprir o confinamento e voltarão às aulas a 30 de maio.

Este surto explica o aumento de casos na última semana, em Ourém, sendo o segundo concelho da região com maior número de casos ativos, a seguir a Leiria. Nas últimas 24 horas, porém, não registou qualquer caso novo de infeção.

De acordo com a informação divulgada pelos municípios e o boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, enviado esta madrugada, apenas o concelho da Marinha Grande contabiliza um novo caso de Covid-19.

Já em relação às recuperações, verificaram-se 12 repartidas pelos concelhos de: Peniche (7), Óbidos (2), Leiria (1), Marinha Grande (1) e Nazaré (1).

No boletim desta terça-feira, foram ainda corrigidos e atualizados dados nos concelhos de Leiria, com menos um caso confirmado, e Pombal com menos duas recuperações.

A região tem, neste momento, 140 casos confirmados, menos 10 do que ontem. Desde o início da pandemia, em março de 2020, totaliza 29.828 pessoas infetadas com Covid-19, das quais 28.807 recuperaram e 881 morreram.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados