Assinar
Porto de Mós

Festas de São Pedro não se vão realizar pelo segundo ano consecutivo

A atual situação sanitária, consequência da pandemia, está na base da decisão.

A edição de 2021 das Festas de São Pedro, em Porto de Mós, foi cancelada. A decisão foi tomada esta tarde pelo executivo municipal.

A informação do Fundo Social dos Funcionários da Câmara Municipal de Porto de Mós, – entidade que tem estado envolvida na organização das tradicionais festas – no sentido de não se realizarem as festas este ano, foi analisada e debatida na reunião.

A atual situação sanitária, consequência da pandemia, está na base da decisão tomada por unanimidade pelo executivo municipal.

“O documento [do Fundo Social] diz que as festas não devem ser realizadas nos moldes anteriores”, revelou Jorge Vala, presidente da Câmara, que explicou que os festejos não podem ser concretizados, atendendo que não será possível prever qual a situação quando chegar a altura da sua realização: “não sabemos se temos condições de realizar as festas e temos de encontrar outras soluções para assinalar o Dia do Município”.

Rui Marto, vereador da oposição, alertou para a necessidade de se encontrarem formas de apoiar o movimento associativo do concelho que tem nas festas uma das suas mais fortes receitas durante o ano.  

“Estamos a preparar medidas para apoiar o movimento associativo”, respondeu Jorge Vala.

Recorde-se que, o ano passado, as festas, inicialmente agendadas para decorrer de 28 de junho a 7 de julho, também não se realizaram de acordo com os moldes usuais até 2019 e que incluem espetáculos, tasquinhas, mostra económica e animação diversa.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.