Assinar
Sociedade

Homem de 59 anos detido por violência doméstica na Batalha

Apesar de o suspeito ter sido detido na Batalha, o casal residia em Porto de Mós.

Militar da GNR de costas

Um homem de 59 anos, suspeito de violência doméstica sobre a companheira, de 49 anos, foi detido pela GNR no concelho da Batalha, anunciou hoje esta força policial.

Em comunicado, a GNR adianta que a detenção, feita através de militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, ocorreu na quinta-feira, na sequência de uma investigação na qual se apurou que o arguido “infligiu maus-tratos verbais, físicos, psicológicos e ameaças de morte, durante a relação de 18 anos que manteve com a vítima”.

“O agressor persistiu em infligir à vítima maus-tratos verbais e psicológicos, sujeitando-a inclusive a manter relações sexuais contra a sua vontade, deixando-a numa situação de subjugação total”, explica o Comando Territorial de Leiria da GNR.

Ainda no decurso da investigação, a GNR averiguou que o suspeito “humilhava reiteradamente a vítima, controlando totalmente a sua vida, não permitindo que esta exercesse qualquer atividade profissional, que efetuasse compras sozinha, mantendo-a na sua dependência económica”.

Ao arguido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e a quem foi apreendida uma arma de fogo sem documentação válida, foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer forma ou meio e afastamento da sua residência, acrescenta o comunicado.

À Lusa, o capitão André Gonçalves explicou que a investigação foi desencadeada após queixa da vítima, este mês, no Posto Territorial de Porto de Mós, concelho onde o casal vivia.

“Face à situação da vítima, foi solicitado apoio a entidades de cariz social para a eventualidade de ser necessário”, acrescentou.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados