Assinar
Região à Mesa

Manjar do Marquês: Maria de Lurdes recebe prémio do Boa Cama Boa Mesa

São mais de 30 anos de dedicação ao negócio agora homenageados em forma de prémio. E será difícil encontrar alguém que não conheça aquele arroz de tomate servido no tacho

Está entregue o prémio “Carreira” do guia “Boa Cama Boa Mesa” para o ano 2021 e uma das personalidades distinguidas é bem conhecida na região de Leiria. Maria de Lurdes, uma das fundadoras do restaurante Manjar do Marquês, foi escolhida este ano pelo guia do jornal Expresso dedicado ao turismo e restauração.

O estabelecimento abriu em 1986, pelas mãos de Maria de Lurdes e do marido Evangelista Graça, e mantém-se um negócio familiar, com liderança do filho.

Já no que diz respeito à ementa, será difícil encontrar alguém nas redondezas que não conheça o seu famoso arroz de tomate servido no tacho. E, claro, para acompanhar há todos os dias filetes de pescada, bacalhau frito e panados.

Situado à beira da Estrada Nacional 1, no concelho de Pombal, tem capacidade para acolher até 300 pessoas e está aberto de segunda a domingo. O dia de folga é a quarta-feira.

Ao fim de mais de um ano marcado pela pandemia e tendo sido o sector da restauração um dos mais afetados, o júri do prémio “Carreira 2021”, presidido por Francisco Pinto Balsemão, decidiu distinguir, pela primeira vez e excecionalmente, duas personalidades.

Além da cara conhecida de Leiria, também Emílio Andrade, com 100 anos, proprietário do restaurante Adega Tia Matilde, em Lisboa, recebeu o galardão.

A distinção pretende “prestar homenagem e elogiar, de uma forma pública, uma personalidade que se destaque nas diversas vertentes associadas à Boa Cama e à Boa Mesa”, lê-se numa notícia partilhada na página de internet do guia.

O guia “Boa Cama Boa Mesa” publica anualmente uma seleção de restaurantes e alojamentos para visitar em Portugal. A edição de 2021 está prevista ser publicada a 18 de junho.

Manjar do Marquês
Restaurante de cozinha portuguesa no concelho de Pombal
236 200 960
www.omanjardomarques.com/
facebook.com/omanjardomarques
manjarmarques@mail.telepac.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.