Assinar
Autárquicas 2021

PSD escolhe vice-presidente eleito pelo PS para disputar a presidência da Câmara

Carlos Caetano foi ontem escolhido pelo PSD. Joaquim João Pereira concorre à Assembleia Municipal

Carlos Caetano, número dois do executivo municipal da Marinha Grande, eleito pelo PS, deverá ser o candidato do PSD para disputar a presidência da Câmara da Marinha Grande nas próximas eleições autárquicas.

O vice-presidente do executivo liderado por Cidália Ferreira (PS), foi ontem escolhido pela estrutura distrital dos social-democratas. Falta agora a homologação dos órgãos nacionais do partido, devendo Carlos Caetano ser candidato independente nas listas do PSD.

Carlos Caetano foi escolhido pelo PSD para disputar a presidência Foto: Joaquim Dâmaso

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Rui Rocha, líder da distrital de Leiria do PSD, confirma que o candidato “foi ontem aprovado”. Todavia, explica, o seu nome só será revelado quando todo o processo for concluído, o que apenas acontecerá com a decisão da estrutura nacional do partido. Algo que, adianta, deverá acontecer dentro de poucos dias.

A Carlos Caetano, o candidato escolhido, não foi ainda possível ouvir qualquer comentário sobre esta matéria. O REGIÃO DE LEIRIA tentou ouvi-lo, sem sucesso.

Joaquim João Pereira, advogado e provedor da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande, será o candidato à presidência da Assembleia Municipal pelo PSD. E está otimista quanto às possibilidades do partido nas próximas eleições.

“Admitimos poder ganhar as eleições: com o candidato Carlos Caetano, tenho muito boa impressão dele. Não falei com ele, foi escolhido sem a minha intervenção, mas concordei”, explica ao nosso jornal.

Para Joaquim João Pereira, o PSD fez uma “boa escolha”. É que, explica, “nos contactos que tive com ele, eu enquanto provedor e ele como vereador, foi extraordinariamente simpático. É preciso um presidente que seja simpático e capaz de resolver problemas e não encravar os problemas. E do contacto que tive com ele, constato que é um homem para resolver [problemas]”.

Entre os socialistas, ainda não há reações oficiais a esta candidatura. Contactado pelo nosso jornal, Nelson Araújo, líder da concelhia socialista da Marinha Grande, escusa-se a fazer qualquer comentário sobre esta matéria.

Também Cidália Ferreira, presidente do município e candidata do PS nas próximas eleições autárquicas, adianta não pretender comentar o caso.

Com 56 anos de idade cumpridos há dias, Carlos Caetano tem formação em Biopatologista (Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica) pela Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Lisboa. No seu currículo constam, entre outras, funções como oficial do Exército, de coordenador interino do Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Garcia de Orta ou de fundador do CDAP – Centro de Diagnóstico Anatomo-Patológico.

Carlos Caetano foi ainda deputado municipal e responsável pela elaboração e coordenação do processo de elevação da Marinha Grande a cidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados