Assinar
Cultura

Teatro à Solta ganha casa na Comeira

A estrutura teatral instalada na Marinha Grande vai ensaiar e apresentar as suas produções na associação, que recentemente requalificou as instalações.

Os representantes do Teatro à Solta, Cristóvão Carvalheira, da Associação da Comeira, Carlos Franco, e do CEPAE, Adélio Amaro Foto: CEPAE

Teatro à Solta, grupo de teatro formado há cerca de um ano na Marinha Grande, garantiu um espaço para ensaios e apresentação de espetáculos através de um protocolo que envolve a associação da Comeira, também daquele concelho, e ainda o CEPAE – Centro do Património da Estremadura.

O acordo foi firmado no sábado, 22 de maio, no espaço que acolhe agora o Teatro à Solta e que, segundo nota divulgada pelo CEPAE, dispõe de “excelentes condições”, após recente requalificação.

Carlos Franco, presidente da instituição da Comeira, deixou o desejo de que a parceria permita “realizar e dinamizar eventos de qualidade”.

O presidente do CEPAE, Adélio Amaro, explicou que o envolvimento da instituição nesta colaboração se justifica porque “o teatro também é património”, acrescentando que, “em breve”, serão anunciados alguns projetos em preparação, envolvendo tanto a associação da Comeira como o grupo de teatro.

Estas parcerias engloban-se num conjunto de 12 protocolos que o CEPAE está a preparar, procurando “alargar a dinâmica do CEPAE”, através do envolvimento de “associações e pessoas com a finalidade de promover e valorizar o património material e imaterial da região”, acrescentou o presidente do CEPAE.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados