Assinar
Nazaré

Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreende 104 quilos de peixe sem tamanho para ser comercializado

Coima pode ascender ao valor máximo de 37 500 euros. Pescado foi entregua a instituições de solidariedade social.

Foi nas imediações do cais de descarga da Lota da Docapesca, na Nazaré, que a Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, da GNR de Leiria, apreendeu, ontem, terça-feira, 104 quilos de pescada subdimensionada.

O pescado foi apreendido no decurso de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco e os militares perceberam que a pescada não tinha a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada.

O indivíduo que se encontrava na posse do pescado, com o valor estimado de 1 040 euros, foi identificado e foi elaborado um auto de contraordenação, punível com uma coima que pode ascender ao valor máximo de 37 500 euros.

O pescado apreendido, explica a GNR em comunicado, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a instituições de solidariedade social.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.