Assinar
Ansião

Beatriz Rocha vence concurso Crianças ao Palco de Ansião

Matilde Roxo e Gabriel Fernandes conquistaram o segundo e o terceiro lugar no concurso dedicado a alunos do 1º ciclo

Foi com o tema “Eu gosto de ti”, de Áurea e Marisa Liz, que Beatriz Rocha se destacou na sexta-feira, na final do concurso Crianças ao Palco de Ansião, arrebatando o primeiro lugar.

A interpretação de “Um contra o outro”, dos Deolinda, valeu a Matilde Roxo o segundo lugar, tendo Gabriel Fernandes conquistado o terceiro com o incontornável “À minha maneira”, dos Xutos e Pontapés.

Final do concurso contou com 11 participantes, todos eles com temas em português Foto: CMA

O espetáculo, decorreu na Praça do Município, que se engalanou para receber a final da 3ª edição do concurso “Crianças ao Palco”, que o Município de Ansião integrou na programação da Festa do Livro. Devido à pandemia, o concurso foi suspenso no ano passado.

Participaram onze finalistas, alunos das escolas do 1º ciclo do concelho, todos eles interpretando temas em português, uma das marcas do projeto. Rúben Antunes, vencedor da edição de 2019, fez as honras da casa e abriu o espetáculo, apresentado por Pedro Madruga e Vanessa Moura, alunos do Agrupamento de Escolas de Ansião.

Além dos premiados, subiram ao palco Carolina Gaspar com o tema “Antes dela dizer que sim”, de Bárbara Tinoco; Leonor Calado cantou “Cuido de Você”, de David Carreira; Gabriel Carvalho interpretou “Tal como sou”, de Fernando Daniel; Matilde Mendes escolheu “Nós os dois”, de Bárbara Bandeira; Dinis Palricas entoou “Se eu”, de Fernando Daniel com Melim; Bruna Rodrigues atuou com “Paraíso”, de Diogo Piçarra; Iris Conde cantou “Voltas”, de Fernando Daniel; e Eva Lopes cantou “Sei lá”, de Bárbara Tinoco.

Segundo refere a autarquia em comunicado, o projeto tem como principal objetivo “estimular junto das crianças os domínios cultural e artístico” e “promover a prática musical ao nível vocal das crianças do 1º ciclo” com apoio especializado. Ao longo do ano, as crianças foram acompanhadas pelos músicos Paulo Sanches, nas guitarras e na direção musical do projeto; Sérgio Fernandes, nas teclas e na coordenação pedagógica do projeto; Manuel Sousa, na guitarra baixo; João Maneta, na bateria; e Inês Bernardo, nos coros.

A avaliação das interpretações esteve a cargo do júri constituído por Cristina Bernardino, vereadora da Cultura da Câmara de Ansião, Cláudio Leitão, maestro da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília, Mário Jorge Medeiros, executante na Banda da Sociedade Filarmónica Avelarense, Pedro Pereira, músico e maestro da Banda Filarmónica de Serpins, Isabel Serra, subdiretora do Agrupamento de Escolas de Ansião,

Aos três vencedores foram atribuídos prémios monetários de 250, 150 e 100 euros, respetivamente

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.