Assinar
Nazaré

Captação ilegal contamina água da rede pública em Famalicão da Nazaré

A situação ficou resolvida durante a noite após a intervenção dos serviços municipalizados

A Câmara da Nazaré informou que “já é possível utilizar a água da rede pública em Famalicão nos arruamentos afetados, na sexta-feira, dia 18, por um foco de contaminação que se traduziu na deteção de um forte cheiro e cor”.

“A situação ficou resolvida ainda durante a noite após a intervenção dos serviços municipalizados, que depois de detetarem a origem do foco de contaminação, isolaram o caso e procederam à descarga da água em reserva bem como à limpeza na rede de distribuição”, explica a autarquia.

O consumo foi desaconselhado “após a existência de fortes indícios de contaminação com origem numa captação particular indevidamente ligada à rede pública”.

Os indícios de contaminação resultaram de um forte cheiro e cor em amostras de água recolhidas na rua Nova, na travessa de São Sebastião, e em parte da rua Heróis do Ultramar.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.