Assinar
Covid-19

Caso de Covid-19 deixa Praia do Osso da Baleia temporariamente sem vigilância

Bar e apoio de praia e o posto de socorro continuam em funcionamento nesta praia do concelho de Pombal.

O contágio por SARS-CoV-2 de um dos membros da equipa de nadadores-salvadores da praia do Osso da Baleia, em Pombal, obrigou à suspensão temporária da vigilância no areal.

A praia do Osso da Baleia situa-se na freguesia do Carriço, no concelho de Pombal Foto: CM Pombal

A medida decorre das orientações da Direção-Geral de Saúde e da Capitania do Porto da Figueira da Foz, explica a Câmara de Pombal, em comunicado.

O município “está a proceder a diligências” para que a situação fique resolvida nos próximos dias, “através da contratação de novos elementos para reforço da equipa de nadadores-salvadores”.

Apesar da vigilância balnear estar suspensa, os restantes serviços de apoio aos veraneantes, como o bar e apoio de praia e o posto de socorro, continuam em funcionamento.

A Câmara de Pombal apela aos cidadãos para “que sigam todas as recomendações constantes dos diversos painéis informativos afixados” naquela praia, “contribuindo para que a época balnear decorra, como habitualmente, em segurança”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.