Assinar
Região à Mesa

“Comida de verdade” confecionada na Biogreen em Pombal

Comer saudável é a máxima da loja que abriu recentemente no centro da cidade de Pombal. São utilizados produtos preferencialmente biológicos ou comprados ao comércio e produtores locais.

“Comida de verdade”. É assim que Tiago Nunes classifica as refeições que são vendidas na Biogreen, a loja que abriu no início de maio, em Pombal, em conjunto com o sócio João Lopes.

A ideia surgiu em conversas à mesa, quase por brincadeira, mas com uma base bem séria: fornecer comida saudável e que responda a padrões de sustentabilidade.

Filipa Martins é a responsável da loja, mulher de Tiago Nunes, e assume a confeção de todos os pratos. “Em casa já fazia uma alimentação cuidada, sempre preocupada com as matérias-primas, com o que estava a cozinhar e como confecionava”, explica.

A prática passou de casa para o público, com pratos que têm por base a utilização de produtos biológicos ou que sejam comprados ao comércio e produtores locais. Dá-se preferência à utilização do óleo de côco em vez de óleos de fritura e o baixo teor de sal é compensado com gengibre, curcuma e especiarias.

Para Filipa Martins, engenheira alimentar, esta “é uma comida com sabores diferentes” que vem responder à ausência de restaurantes em regime take away, em Pombal, nesta fase de pandemia.

Tiago Nunes assume que “é preciso ser maluco” para abrir um negócio em plena pandemia, mas acredita que a Biogreen vem responder a um vazio de oferta na restauração.

A loja situada por trás do Tribunal de Pombal e que emprega três funcionários vende refeições para levar, prontas a comer.

Além disso, efetuam entregas em Leiria às terças e quintas-feiras, entre as 12 e as 13 horas. Coimbra é também abrangida neste sistema de entregas, com um horário específico.

Para solicitar estas entregas, basta aceder à loja online e escolher um dos pratos, como os espargos com ovos dourados (foto à esquerda) ou a salada “Green Spring” (foto à direita). Há disponíveis opções para vegetarianos, vegans e pratos sem glúten.

O balanço do primeiro mês é positivo e, segundo Filipa Martins, “todas as semanas há clientes novos” e os que “experimentam têm repetido”.

Biogreen
Rua Dr. Custódio Freire, Fração J, 3100-465 Pombal
236 094 487
eat@biogreen.pt
https://biogreen.pt/
Horário da loja:
Segunda a sexta – 12 às 21 horas
Sábado – 12 às 14 horas
Domingo – Fechado

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.