Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 22 doentes recuperados nas últimas 24 horas

Número de casos ativos desce e é agora de 226 na região de Leiria.

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

De ontem para hoje, na região de Leiria, 22 pessoas recuperaram da infeção provocada pelo novo coronavírus enquanto cinco testaram positivo à Covid-19. Disso dá conta o boletim enviado às redações, esta madrugada, pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria.

As 22 recuperações ocorreram nos concelhos de Pombal (9), Leiria (6), Peniche (5), Batalha (1) e Óbidos (1). No boletim de hoje, as autoridades procedem ainda à correção do número de recuperados em Alcobaça, onde contabilizam menos um, e em Caldas da Rainha, onde contabilizam menos duas pessoas.

No que diz respeito aos cinco novos casos, foram registados na Marinha Grande (3), Alcobaça (1) e Porto de Mós (1).

Com um número de recuperações superior ao de novas infeções, os casos ativos descem e são agora 226, menos 14 face ao dia de ontem. Leiria, Caldas da Rainha e Alcobaça são, neste momento, os concelhos com maior número de pessoas infetadas.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região contabiliza 30.175 casos de Covid-19, 29.068 recuperações e 881 óbitos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados