Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais três dezenas de novos casos na região de Leiria

No distrito de Leiria e concelho de Ourém permanecem ativos 215 casos, mais 23 do que ontem.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 31 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, a maioria concentrados nos concelhos de Alcobaça e Caldas da Rainha.

Alcobaça está no “topo” da lista, com 10 novos casos, seguida das Caldas da Rainha (seis novos casos), Marinha Grande (cinco) e Porto de Mós (três).

Em Alvaiázere e Leiria foram registados dois novos casos em cada concelho e ainda um no Bombarral, um em Peniche e outro em Pombal.

Quanto às recuperações, desde ontem, quinta-feira, oito pessoas recuperaram da doença. Nas Caldas da Rainha e em Figueiró dos Vinhos há registo de três recuperações em cada concelho.

Já em Leiria mais duas pessoas estão recuperadas e também em Peniche há registo de duas recuperações. Por fim, Ansião e Bombarral têm mais uma recuperação cada concelho.

O balanço da situação epidemiológica divulgado esta sexta-feira, dia 18, pela Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria, retira quatro casos ao número total de recuperações em Pombal.

Assim, o total de recuperações na região de Leiria nas últimas 24 horas perfaz os referidos oito casos.

No distrito de Leiria e concelho de Ourém permanecem ativos 215 casos, mais 23 do que ontem.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados 30.115 casos na região de Leiria, 29.019 recuperações e 881 óbitos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados