Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria contabiliza 33 novos casos e 11 recuperações nas últimas 24 horas

Leiria e Ourém são os concelhos que registam o maior aumento de novos casos.

Imagem microscópica do novo coronavírus

Há mais 33 pessoas infetadas com Covid-19 na região de Leiria, de acordo com os dados divulgados pelas autoridades de saúde nas últimas horas. Leiria e Ourém são os concelhos onde se registou o maior aumento – cada um com nove – mas foram diagnosticados novos casos também em Alvaiázere (6), Batalha (3), Marinha Grande (3) e Bombarral (3).

Relativamente ao número de recuperações, registaram-se 11. Os doentes recuperados pertencem aos concelhos de Leiria (5), Ansião (2), Pombal (1), Nazaré (1), Castanheira de Pera (1) e Pedrógão Grande (1).

Perante esta evolução de diagnósticos positivos e de recuperações, os casos ativos voltam a aumentar. São agora 263, mais 22 face ao dia de ontem. Leiria, Alcobaça e Pombal são os concelhos com mais pessoas infetadas neste momento. Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande integram a lista de municípios com zero casos ativos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região contabiliza 30.229 casos de Covid-19, 29.084 recuperações e 882 óbitos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados