Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria volta a registar uma morte

Número de óbitos por Covid-19 não sofria alterações desde 29 de abril.

Imagem microscópica do coronavírus

Depois de quase dois meses sem óbitos associados à Covid-19, o balanço desta quarta-feira, enviado pelas autoridades de saúde, dá conta de uma morte no concelho de Leiria.

Na tabela que o REGIÃO DE LEIRIA publica diariamente, a coluna de óbitos, que não sofria alterações desde 29 de abril, regista agora um total de 882. Leiria, Caldas da Rainha e Pombal são os concelhos onde ocorreram mais mortes por Covid-19, desde o início da pandemia.

Em relação ao dia de ontem, Leiria e Alcobaça são os concelhos onde se verifica o maior aumento de novos casos: mais seis em cada. Marinha Grande, com quatro, e Batalha, Ourém, Nazaré, Pombal e Caldas da Rainha – cada um com um novo caso – formam o grupo de municípios onde se registam as 21 novas infeções que as autoridades de saúde revelam nesta quarta-feira.

No que diz respeito ao número de recuperados, o boletim enviado esta madrugada pela Comissão Distrital de Proteção Civil aponta 10 em Caldas da Rainha, um em Alcobaça e um Óbidos. São ainda apresentadas correções nos concelhos de Leiria e Pombal: menos três doentes recuperados no primeiro e menos quatro no segundo.

Com base neste balanço, o número de casos ativos volta a subir. São agora 241, mais 15 face ao dia de ontem. Leiria continua a ser o concelho com mais pessoas infetadas e Figueiró dos Vinhos, o único que não apresenta casos ativos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região contabiliza 30.196 casos de Covid-19, 29.073 recuperações e 882 óbitos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados