Assinar
Covid-19

Covid-19: Região ultrapassa a barreira dos 30 mil casos desde início da pandemia

Marca foi atingida apesar de apenas cinco concelhos da região de Leiria registarem alterações nas últimas 24 horas

A região ultrapassou, nas últimas 24 horas, a barreira dos 30 mil casos de Covid-19 contabilizados pelas autoridades de saúde.

Esta marca foi atingida apesar de apenas cinco concelhos da região de Leiria registarem alterações nas últimas 24 horas na sua situação epidemiológica, havendo registo de um total de 14 novas infeções e oito recuperações.

Enquanto Leiria registou seis casos positivos, o concelho de Caldas da Rainha contabilizou cinco novas infeções e o mesmo número de recuperações.

Porto de Mós, Alcobaça e Óbidos contam com mais um caso positivo, cada. Todavia, em cada um dos concelhos registou-se, igualmente, uma recuperação nas últimas 24 horas.

Nota, todavia, para o facto de ter sido efetuada uma alteração ao número de recuperados no concelho de Leiria. O mais recente boletim corrige o da véspera, retirando duas recuperações às estatísticas de Leiria.

O total de casos ativos sobe para 158 (mais oito do que ontem). Leiria continua a destacar-se com 53 casos ativos, seguindo-se Pombal e Caldas da Rainha com 28 cada.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020, sendo que os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito reportam-se a 10 de junho

Desde o começo da pandemia, a região de Leiria contabiliza 30.012 casos de Covid-19 e 28.973 recuperações da doença. O número de óbitos associados à Covid-19 mantém desde 29 de abril em 881.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com duas mortes e 707 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou duas mortes associadas à doença covid-19 nas últimas 24 horas e contabilizou 707 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, num dia em que os internamentos voltaram a aumentar, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, são mais 25 pessoas internadas em enfermaria nas últimas 24 horas, totalizando 325.

Os doentes internados nos cuidados intensivos também voltaram a aumentar em mais cinco, estando agora nestas unidades 82 pessoas.

A região de Lisboa e Vale do Tejo registou 450 novos casos nas últimas 24 horas, o que representa 63,4% do total nacional.

Segundo a DGS, as duas mortes registadas ocorreram na região de Lisboa e do Algarve.

Com Lusa

Notícia atualizada às 14h25 com dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados