Assinar
Futebol

Federação certifica 52 clubes da Associação de Futebol de Leiria como entidades formadoras

Resultados foram conhecidos na segunda-feira e de 36, AFLeiria passa a ter mais de meia centena de clubes certificados.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

De 36 clubes certificados na época 2019/2020, a Associação de Futebol de Leiria passa a ter 52 na presente época. O resultado do Processo de Certificação de Entidades Formadoras foi divulgado na segunda-feira pela Federação Portugal de Futebol (FPF) junto dos clubes.

Em 2019, apenas 16 emblemas da região mereceram a distinção.

Ao SCL Marrazes e ao Ginásio de Alcobaça, que já detinham certificação de 4 estrelas (em 5) em futebol masculino, juntam-se GD Peniche e União de Leiria.

Há ainda nove clubes com certificação de 3 estrelas, 16 com 2 estrelas e um emblema com uma estrela. Cinco clubes receberam a certificação de Centro Básico de Formação de futebol (CBFF).

No futebol feminino, quatro clubes mereceram a avaliação da FPF: GD Ilha (3 estrelas), Academia CCMI e ACR Maceirinha (ambos com 2 estrelas), e GD Os Vidreiros (CBFF).

Por último, em futsal masculino, dos 12 clubes distinguidos sete vão receber a certificação de 3 estrelas.

A direção da AFLeiria, em comunicado, deu os parabéns “a todos os clubes reconhecidos pela FPF, extensível a todos os agentes desportivos que se dedicaram e trabalharam em prol do Processo de Certificação nos seus clubes ao longo desta época”.

“Foram sem dúvida muitas horas de trabalho, muitas reuniões, inclusive via Zoom, para que este significativo crescimento fosse possível”, acrescenta a mesma nota.

Conheça a lista de entidades certificadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados