Assinar
Desporto

João Almeida vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos em Tóquio

O ciclista de A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, tem estado em destaque nos últimos dias devido à prestação no Giro de Itália.

O ciclista caldense João Almeida está entre os quatro corredores selecionados para representar Portugal nos Jogos Olímpicos em Tóquio, no Japão, neste verão.

O anúncio foi feito esta manhã, num comunicado publicado na página de internet da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O ciclista natural de A-dos-Francos, no concelho de Caldas da Rainha, esteve em destaque no Giro de Itália, ao terminar a prova no sexto lugar da geral, com o mesmo tempo que o quinto classificado, tendo sido o mais forte das últimas seis etapas.

João Almeida vai agora pedalar ao lado de Nelson Oliveira, na competição internacional multidesportiva, que acontece entre 23 de julho e 8 de agosto.

Os dois atletas terão de competir quer na prova de fundo, como no contrarrelógio.

A escolha da dupla ficou a cargo de José Poeira, selecionador nacional de estrada.

Ainda no mundo do ciclismo, Maria Martins e Raquel Queirós foram convocadas, respetivamente, pelos selecionadores nacionais de pista, Gabriel Mendes, e de BTT, Pedro Vigário.

João Almeida e Nelson Oliveira serão os primeiros a mostrar o que valem em Tóquio, com a prova de fundo masculina marcada para 24 de julho. Quatro dias depois, a dupla volta a competir no contrarrelógio individual.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.