Assinar
Desporto

João Almeida vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos em Tóquio

O ciclista de A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, tem estado em destaque nos últimos dias devido à prestação no Giro de Itália.

O ciclista caldense João Almeida está entre os quatro corredores selecionados para representar Portugal nos Jogos Olímpicos em Tóquio, no Japão, neste verão.

O anúncio foi feito esta manhã, num comunicado publicado na página de internet da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O ciclista natural de A-dos-Francos, no concelho de Caldas da Rainha, esteve em destaque no Giro de Itália, ao terminar a prova no sexto lugar da geral, com o mesmo tempo que o quinto classificado, tendo sido o mais forte das últimas seis etapas.

João Almeida vai agora pedalar ao lado de Nelson Oliveira, na competição internacional multidesportiva, que acontece entre 23 de julho e 8 de agosto.

Os dois atletas terão de competir quer na prova de fundo, como no contrarrelógio.

A escolha da dupla ficou a cargo de José Poeira, selecionador nacional de estrada.

Ainda no mundo do ciclismo, Maria Martins e Raquel Queirós foram convocadas, respetivamente, pelos selecionadores nacionais de pista, Gabriel Mendes, e de BTT, Pedro Vigário.

João Almeida e Nelson Oliveira serão os primeiros a mostrar o que valem em Tóquio, com a prova de fundo masculina marcada para 24 de julho. Quatro dias depois, a dupla volta a competir no contrarrelógio individual.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.