Assinar


Cultura

Moinho do Papel recebe exposição sobre tipografia matemática portuguesa

A mostra poderá ser visitada a partir das 17 horas de sexta-feira.

O Moinho do Papel, em Leiria, recebe, a partir de 2 de julho, uma exposição sobre a história da tipográfica matemática em Portugal, com destaque para o primeiro livro científico da imprensa portuguesa, um feito que aconteceu em Leiria.

“Numa exibição inédita e que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, a iniciativa conta com 32 obras significativas que percorrem a história das ciências matemáticas do nosso país, celebrando os mais de cinco séculos da tipografia em Portugal”, anuncia uma nota de imprensa da Câmara de Leiria.

Em destaque estará o “Almanach Perpetuum”, o primeiro livro científico da imprensa portuguesa, cuja impressão ocorreu na tipografia de Abraão d’Ortas, em Leiria, há 525 anos, tendo representado um importante instrumento para a navegação na era dos Descobrimentos.

A abertura está marcada para as 17 horas da próxima sexta-feira e a exposição estará patente até 31 de outubro.

Inquérito de satisfação aos leitores

Com este inquérito, o REGIÃO DE LEIRIA tem por objetivo conhecer a opinião dos leitores e melhorar o serviço que presta. Para esse fim, pedimos 5 minutos do seu tempo para responder a um questionário.