Assinar
Covid-19

Município da Batalha reforça campanha de testes à Covid-19

A Câmara da Batalha já realizou mais de 8 mil testes à Covid-19, no âmbito desta campanha.

O aumento de casos de infeção por SARS-CoV-2, com origem em festas familiares e encontros de jovens, levou o Município da Batalha a reforçar a testagem à Covid-19 através de uma campanha de testes rápidos por antigénio e da distribuição gratuita de autotestes.

“O número de casos resultantes de eventos com jovens e com origem em festas familiares tem aumentado no concelho da Batalha, são um fator de preocupação nesta fase de férias e, nessa medida, iremos reforçar a nossa campanha municipal de testes gratuitos que já leva mais de 12 meses seguidos, primeiro com testes serológicos, PCR convencionais e agora através de testes rápidos antigénicos”, avança o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, através de um comunicado enviado aos órgãos de informação.

A Câmara da Batalha já realizou mais de 8 mil testes no âmbito desta campanha. A autarquia explica que os autotestes têm uma “baixa complexidade de execução técnica, com uma sensibilidade igual ou superior a 80% o e uma especificidade igual ou superior a 97%”, o que permite que sejam utilizados por pessoas que não tenham habilitações nesta área.

Já os testes rápidos serão realizados no Complexo Desportivo da Batalha, por profissionais de um laboratório de referência. Os interessados deverão fazer a inscrição, gratuita, em https://teste-covid.batalhaonlife.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados