Assinar
Marinha Grande

PJ deteve dois homens pelo crime de homicídio tentado na Marinha Grande

Desavença familiar culminou em tiroteio que deixou homem de 47 anos em perigo de vida.

Imagem com a inscrição de Polícia Judiciária no exterior de um edifício

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido dois homens suspeitos de vários crimes, incluindo homicídio qualificado na forma tentada praticado com arma de fogo, na zona da Marinha Grande, distrito de Leiria, no dia 20 de maio.

“Na sequência de distúrbios provocados pelos arguidos, em contenda familiar, foram disparados vários tiros contra um edifício e contra um homem de 47 anos de idade que correu perigo de vida”, refere a PJ em comunicado.

Segundo o mesmo comunicado, os arguidos deslocaram-se “para paradeiro incerto, não prestando qualquer socorro à vítima”.

A PJ adianta que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, “foram realizadas buscas domiciliárias” e detidos os dois suspeitos, de 31 e 55 anos, vendedores ambulantes de profissão, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que os arguidos são ainda suspeitos dos crimes de dano e detenção de arma proibida, precisando que dos disparos efetuados dois atingiram a vítima.

“Os suspeitos foram localizados e detidos na Marinha Grande”, disse a fonte da PJ, acrescentando que vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial hoje à tarde no Tribunal Judicial de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.