Assinar
Nazaré

Suspeitos de pertencerem a grupo transnacional de tráfico de droga detidos na Nazaré

Os quatro homens, com idades entre os 20 e os 31 anos, farão parte de um grupo organizado dedicado ao tráfico transnacional de droga.

Imagem com a inscrição de Polícia Judiciária no exterior de um edifício

Quatro homens suspeitos de fazerem parte de um grupo dedicado ao tráfico transnacional de droga foram detidos na Nazaré, em flagrante delito, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Os homens, com idades entre os 20 e os 31 anos, são suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes e “farão parte de um grupo organizado dedicado ao tráfico transnacional de estupefacientes, sendo a droga distribuída sobretudo nas zonas de Lisboa, Centro e Norte do país”, refere a PJ em comunicado.

No exercício da sua atividade delituosa, os suspeitos demonstravam, segundo a PJ, “extremo cuidado, adotando procedimentos com os quais pretendiam iludir a atenção das autoridades e diminuir o risco de uma eventual abordagem, designadamente com utilização de dispositivos de contra vigilância”.

Os suspeitos, que não exercem qualquer atividade lícita conhecida, foram detidos em flagrante delito, no final da semana passada, numa operação da Diretoria do Centro da PJ.

Durante a operação foram executadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias, que resultaram na apreensão de “cerca de 53 quilogramas de canábis, bem como de objetos relacionados com a produção ‘indoor’ [dentro de casa] de canábis e ainda elevado número de telemóveis”, é acrescentado no comunicado.

 Os quatro detidos, um dos quais com antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Coimbra, tendo ficado em prisão preventiva.

A PJ prossegue a investigação tendo em vista “o cabal esclarecimento dos factos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados