Assinar
Desporto

André Domingues vence Volta a Portugal do Futuro

Em 2019, ciclista leiriense tinha conquistado a Volta a Portugal no escalão de juniores.

O ciclista leiriense André Domingues, da equipa Efapel, conquistou hoje a Volta a Portugal do Futuro, após o segundo posto na quinta e última etapa.

O corredor de 19 anos foi o mais rápido a completar o contrarrelógio individual de 3,9 km, disputado entre Castelo de Vide e a Senhora da Penha, pedalando à média de 31,909 km/h para parar o cronómetro nos 7m20s.

André Domingues, último a ir para a estrada, tinha uma vantagem de 8 segundos a defender, que tinha conquistado na manhã deste domingo, mas o ciclista da Efapel fez melhor. Andou mais depressa do que os principais adversários, sendo o segundo classificado na etapa, a 3 segundos de Tiago Leal, o vencedor do contrarrelógio.

André Domingues terminou a primeira Volta a Portugal do Futuro da sua carreira com a camisola amarela, juntando este triunfo à Volta a Portugal, em juniores, conquistada em 2019. O leiriense fechou a competição com 19 segundos de vantagem sobre Romaric Forques, que aproveitou o contrarrelógio para subir ao segundo posto da geral e ganhou ainda a classificação da juventude.

André Domingues mostrou-se feliz com a primeira grande vitória na carreira: “Sabia que era capaz de ganhar hoje, venci a geral e estou muito contente, é a primeira Camisola Amarela que ganho. É uma corrida importante no calendário dos sub23 e estão aqui atletas muito bons”.

Por equipas a vitória foi para a LA Alumínios-LA Sport.

(atualiazação às 21h29, com declarações do ciclista)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.