Assinar
Cultura

Artur Franco expõe em São Pedro de Moel obras que remetem para a região

Apresenta 28 obras com recurso maioritariamente apenas às três cores primárias

O pintor Artur Franco expõe até dia 4 de agosto um conjunto de aguarelas sob o título “Há verde e mar…”, no Cosmos Azul e Mar, em São Pedro de Moel.

A mostra apresenta 28 obras, de técnica mista, aguarela, óleo e pastel, com recurso maioritariamente apenas às três cores primárias.

As obras expostas retratam paisagens de São Pedro de Moel, praias da região, pesca e a cidade de Leiria, a terra natal do artista.

Além dos quadros expostos, é possível assistir a um vídeo relativo ao trabalho de Artur Franco ao longo dos anos e a sua técnica utilizada na conceção de uma das obras expostas, resultante de imagens gravadas pelo artista autodidata.

Nascido em Leiria, Artur Franco mostrou, desde muito cedo, predisposição para desenho e pintura, sendo hoje um nome conhecido e reconhecido no mundo das artes plásticas.

Naturalista figurativo, tem desempenhado um papel muito importante no registo pictórico das aldeias, cidades e gentes de Portugal, quer através da expressão a óleo, quer no domínio da aguarela.

Artur Franco, conta exposições individuais e coletivas a nível nacional e no estrangeiro, como Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Estados Unidos da América.

As suas obras encontram-se em museus, empresas, locais públicos e muitas coleções particulares.

O Cosmos Azul e Mar está aberto ao público das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h30, todos os dias, com exceção de quinta-feira. A entrada é gratuita.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.