Assinar
Autárquicas 2021

CDU revela candidatos a Leiria e escolhe dirigente sindical para número dois

O economista Sérgio Silva já tinha sido anunciado como candidato à Câmara e a empresária Joana Cartaxo como número um da lista à assembleia municipal. Desta feita, foram divulgados os restantes nomes.

A professora e dirigente sindical, coordenadora da União de Sindicatos de Leiria, Ana Rita Carvalhais, é a número dois de Sérgio Silva na candidatura da CDU à Câmara de Leiria nas próximas eleições autárquicas.

A CDU divulgou esta quarta-feira a lista de candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Leiria. O economista Sérgio Silva já tinha sido anunciado como candidato à Câmara e a empresária Joana Cartaxo como número um da lista à assembleia municipal. Desta feita, foram divulgados os restantes nomes.

Ana Rita Carvalhais

Assim, para o executivo municipal, a CDU avança com Sérgio Silva (economista), Ana Rita Carvalhais (professora), Filipe Reis (operador de CNC), Rosário Beja Neves (arquiteta, candidata independente), Maria de Fátima Bentes (gestora cultural), André Ingrês (operário, independente), Isabel Romeiro (assistente técnica, independente), Catarina Pereira (estudante, independente), Ricardo Guerra (técnico de logística), Tânia Vieira Pinto (técnica de seguros) e Ana Rajão (professora).

Já no que se refere à assembleia municipal de Leiria, a lista de 33 nomes é liderada por Joana Cartaxo (empresária, candidata independente). Na primeira dezena de candidatos, contam-se ainda Anabela Baptista (advogada, independente), José Augusto Esteves (consultor), Raquel Ferreira (jurista, independente) Ana Repas (jurista), Manuel Lopes (professor), João Carvalho Santos (professor e investigador, independente), Maria Teresa Neves (engenheira química), Nuno Violante (professor) e Sara Mateus (consultora).

A CDU adianta que as suas listas agora divulgadas são compostas por 49% de independentes. As mulheres (51%) lideram por uma curta margem, revelam ainda os números da coligação.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.