Assinar
Covid-19

Covid-19: 49 novos casos e 9 recuperações na região de Leiria

No concelho de Leiria foram identificados 13 novos casos e em Peniche há 12 infeções diagnosticadas. Leiria, Nazaré e Alcobaça são os municípios onde há registo de mais pessoas infetadas neste momento.

Há mais 49 pessoas infetadas com Covid-19 na região de Leiria, de acordo com os dados divulgados pelas autoridades de saúde nas últimas horas. Leiria e Peniche são os concelhos onde se registou o maior aumento – 13 e 12 casos, respetivamente – mas foram diagnosticados novos casos também em Pombal (4), Alcobaça (4), Óbidos (3), Ourém (3), Nazaré (3), Batalha (3), Porto de Mós (3) e Caldas da Rainha (1).

Em sentido inverso, registam-se nove recuperações: Alcobaça (5), Leiria (2), Batalha (1) e Pombal (1). Neste particular, as autoridades de saúde retificaram o número de altas no concelho de Porto de Mós: desde o início da pandemia recuperaram 1.464 pessoas, menos duas do que o número anteriormente divulgado.

Perante esta evolução de diagnósticos positivos e de recuperações, os casos ativos voltam a aumentar. São agora 470, mais 40 face ao dia de ontem. Leiria, Nazaré e Alcobaça são os concelhos onde há registo de mais pessoas infetadas neste momento.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região contabiliza 30.653 casos de Covid-19, 29.301 recuperações e 882 óbitos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios.
Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. Os dados relativos ao ACES Pinhal Norte são relativos a 1 de julho

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados